1 Manter uma personalidade:
Na hora de decorar os ambientes, invista em quadros. A primeira coisa a se fazer é pensar qual a personalidade do “dono” do ambiente. Mais alegre? Mais sério? A personalidade do ambiente deve refletir ao morador, dessa forma, os quadros podem ter valor emocional, ilustrar uma história e transmitir emoções aos que adentrem ao local, criando memórias inesquecíveis
2 Defina o tamanho dos quadros:
Na hora a decoração é muito fácil empolgar, entretanto, algumas normas de proporcionalidade precisam ser respeitadas. O tamanho do ambiente influencia no tamanho do espaço disponível. Equilíbrio o espaço do ambiente e os quadros desejados.
3 Quadros com temáticas diferentes:
Os quadros não precisam ser somente paisagem, animais ou pinturas. Há quadros com frases, quadros geométricos, e até fotografia. O que realmente importa é o ambiente refletir a personalidade do morador.
4 Não existe local próprio para utilizar os quadros na decoração:
Os quadros decorativos podem ser utilizados em todos os ambientes da casa, desde salas de estar, jantar e TV, à quartos, banheiros, lavabos, cozinhas, escritórios, e até na garagem. Os vãos embaixo da escada também são excelentes opções para serem destacadas e valorizadas, já que também não atrapalham a circulação e são pouco utilizados.
5 Altura ideal:
Considera-se uma altura ideal para pendurar os quadros na parede a de 1,60 m do chão até o centro da peça. A medida permite que a maioria das pessoas possa observar a obra de maneira confortável.